EDUCATIVOS DE CRAWL
RESPIRAÇÃO
Vamos nos concentrar em respirar e ficar relaxados na água. Não podemos respirar debaixo d'água, então os momentos que podemos respirar são limitados. Estar relaxado e respirar adequadamente fornece oxigênio para seus músculos e ajuda você a nadar com eficiência e conforto. Quanto mais eficiente for a sua técnica de respiração, menos impacto terá no seu movimento.
RESPIRAÇÃO E PERNADA
DICAS DO COACH
Os nadadores profissionais podem ondular no máximo até 15 metros, mas durante o seu treinamento, tente ondular 2 ou 3 vezes após cada impulso na parede.
Use nadadeiras no início.
Mais dicas do coach?
LANGUAGES
NÍVEL
BÁSICO
Este educativo é ótimo para nadadores iniciantes que precisam aprender a respirar. Durante este exercício, você está usando uma prancha e fazendo a pernada de crawl. O exercício de perna com a prancha permite que você se concentre apenas na respiração. A prancha serve como um flutuador para a parte superior do corpo. Use nadadeira se o seu chute ainda não for forte o suficiente.
STREAMLINE
Vamos nos concentrar na simplificação. O streamline é a posição usada após empurrar a parede e na saída do bloco. Ele minimiza sua área de resistência (arrasto) e utiliza a musculatura do core. É importante se manter o mais fino e alongado possível para minimizar o arrasto e, portanto, nadar com mais eficiência. Chamamos isso de eficiência hidrodinâmica.
STREAMLINE COM ONDULAÇÃO
DICAS DO COACH
Mantenha as pernas relaxadas enquanto chuta a água. Comece pernada ativando a musculatura dos seus quadris. Deve haver uma pequena angulação do joelho. Mantenha seu ritmo estável - escolha um ritmo e siga-o. Fazer a pernada com facilidade requer tempo
e muita prática. Mas a prática leva à perfeição!
Mais dicas do coach?
NÍVEL
intermediário
Praticar sua ondulação na posição streamline o tornará um nadador mais forte. Nadadores competitivos ondulam após a saída do bloco e em todas as viradas nos estilos crawl, costas e borboleta.
Mesmo na filipina de nado peito você tem uma ondulação. No streamline submerso, você tem muito menos resistência (arrasto) do que quando está nadando na superfície.